Casa do Cinza

"O amor não cogita de recompensa. É um sentimento que se basta." Dr. Odilon Fernandes

ESTRESSE? POR QUÊ?!!

Deixe um comentário

Em uma conferência, ao explicar para a plateia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou:

– Qual o peso deste copo d’água?

As respostas variaram de 250 a 700 gramas.
O palestrante então disse:

– O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segurar o copo levantado. Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema. Se o manter levantado por uma hora, vai acabar com dor no braço. Mas se o ficar segurando um dia inteiro… provavelmente vai ter cãibras dolorosas e terá de chamar uma ambulância!
Isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse. Se você carrega a sua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la. Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente. Com a carga emocional acontece o mesmo. Mas quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar a nossa carga.

Em seguida, ele distribuiu um folheto que continha algumas formas de administrar as cargas da vida:

1. Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua.

2. Mantenha sempre as suas palavras leves e doces, pois pode acontecer de você precisar engolir, de repente, todas elas.

3. Só leia coisas que façam você se sentir bem e ter a aparência boa… caso você morra durante a leitura!

4. Dirija com muito cuidado. Só os carros apresentam defeitos e têm “recall” dos fabricantes…

5. Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago.

6. Se você emprestar para alguém e nunca mais vir essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar o preço para se livrar dela.

7. Pode ser que o único propósito da sua vida seja servir de exemplo para os outros.

8. Nunca compre nada que você não possa manter.

9. Quando você tenta pular obstáculos, lembre que está com os dois pés no ar e sem apoio nenhum. Portanto dê um passo atrás do outro com calma.

10. Ninguém se importa se você consegue dançar bem. Para participar e se divertir no baile, levante e dance prontamente.

11. Uma vez que a minhoca madrugadora é a que é devorada pelo pássaro, durma até mais tarde sempre que puder.

12. Lembre-se que sempre é o segundo rato que come o queijo; o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar… sempre tem queijo grátis nas ratoeiras.

13. Quando tudo parece estar vindo na sua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada.

14. Aniversários são bons para você. Quanto mais você tem, há mais tempo você vive.

15. Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez!

16. Podemos aprender muito com uma caixa de lápis de cor: Uns têm pontas aguçadas, outros têm formas bonitas e alguns são sem graça. Alguns têm nomes estranhos, outros são de cores diferentes, MAS todos são lápis e precisam viver na mesma caixa!

17. Não perca tempo algum odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca…

18. Quanto mais alta é a montanha, mais difícil é a escalada. Poucos conseguem chegar ao topo, mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira ao dizer que queria ter estado lá.

19. Uma pessoa feliz é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos interessantes e descobrindo atalhos para lugares lindos e maravilhosos que poucos conhecem…

Portanto, antes de você voltar para casa, deposite sua carga de trabalho no chão. Não carregue para casa. Você pode voltar a pegá-la amanhã. Com tranquilidade!!!

Autor: Casa do Cinza - Centro Espírita

Casa do cinza é um centro espírita fundado pelo Dr. Odilon Fernandes em homenagem ao seu pai Ludovice Fernandes (Cinza). Este centro foi o primeiro a acolher Chico Xavier quando de sua chegada a Uberaba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s