Mensagens enviadas

AOS AFLITOS

AOS AFLITOS

“Bem-aventurados os aflitos porque serão consolados”. Jesus

Nos caminhos de nossas angustias nos defrontamos com as nossas aflições, onde as lágrimas derramadas tentam cobrir as nossas dores. São tantos os momentos onde sentimos as nossas forças desaparecerem nos pântanos, cujas sombras imprevisíveis de desalentos e desesperos, nos fazem perder nos labirintos de nossas fraquezas.
Mas muitas vezes esquecemos das luzes, que nos guiam, fortalecendo-nos cada vez mais através da nossa resignação.
São provas imprescindíveis que necessitamos como instrumentos para a nossa renovação íntima, aprimorando os nossos sentimentos, voltados para o bem e a esperança de viver.
Não desesperemos jamais, pois o Pai nos aguarda como verdadeiros soldados da paz e da resignação, em nosso retorno, após nossa grandiosa vitória frente as trevas de nossas desilusões.
Não se poda uma árvore para que ela dê bons frutos?
Mas porque Deus permite o “nossos sofrimentos”? Digo-vos porque são “nossos”, pois o Pai jamais permitiria que passássemos por eles, se não fossemos responsáveis por nossas más tendências e escolhas nas diretrizes da vida. Escolhemos as direções fáceis, que consequentemente nos levaram aos descaminhos, resultando em nossas dores e aflições que hoje nos amedrontam.
A cada passo percorrido, nos confrontamos com muitas de nossas dificuldades! São caminhos difíceis, cujos espinhos dilaceram os nossos corações, nos afastando de nossas esperanças! Não desesperemos jamais, pois tudo isso nos tornarão cada vez mais fortes, e em um novo alvorecer, transformarão as nossas noites em luzes, que iluminarão os nossos passos para as nossas grandes conquistas de ascensão espiritual.

PRECES AOS AFLITOS

Pai, Nosso Supremo Criador!

Quantos de nossos irmãos permanecem entulhados nos manicômios, enchendo os hospitais e abarrotando os leprosários! Quantos de nossos irmãos vivem na presença destrutiva e enegrecida das drogas, cujos efeitos somente resultam em pesadelos contínuos e infindáveis de seus Espíritos, no desespero e desolação, levando-os aos caminhos da obsessão, deteriorando os seus pensamentos, que acabam enegrecidos pelas sombras das tentações envolventes, afastando suas almas dos caminhos da luz.
Quantas enfermidades prolongadas ou doenças tidas como incuráveis, ou ainda desastres morais que o tempo sozinho não basta para curar ou aliviar.
Amparai-nos ó Pai através desta nossa pequenina prece, na certeza que em vós acharemos a cura de nossas dores e enfermidades, físicas e espirituais. Por que cremos em vós! E sabemos que a vossa vontade é tanta em seus desígnios, que nos abraçais como filhos pródigos e nos abençoais a todos com o mesmo amor e carinho. E através desse encontro convosco, nos rejubilamos e agradecemos, pois sabemos de vossa instrução e cura, fazendo-nos entender da importância de nossos esforços, em torno da Fé e Esperança.
Hoje sabemos que muitos de nossos irmãos também aflitos, visualizarão essas nossas rogativas e juntos em prece nos prostramos diante de vós, e sentiremos nossos corações baterem mais fortes com a presença de tua luz envolvente.
Como é bom, oh! Deus de infinita bondade, viver quando se compreende a vida! Como é bom, Jesus Nosso Divino Mestre, entender a harmonia causada pelas leis vividas!
Como é grandioso entender-se pelo amor que nos une através de vossa paz e harmonia!
Vivemos hoje nesta maravilhosa escola, que nos engrandece e nos ensina, orientando-nos e fortalecendo as nossas almas no caminho do bem, a Terra cadinho de vossos ensinamentos que nos direciona com segurança, a luz do vosso Evangelho!
Obrigado Senhor pela provas que vós confiastes para o nosso progresso, pois sabemos que através delas teremos condições de nos aprimorarmos espiritualmente!
Que a vossa infinita luz de bondade nos ampare em todas as nossas decisões, para que não caiamos nos precipícios de nossas ilusões, arraigadas num imediatismo descontrolado de nossas más escolhas.

Paz e luz a todos!

Balbino Amaral Filho- 25/09/2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s