PLANEJAMENTO REENCARNATÓRIO
Antes da reencarnação, é preparado todo um projeto para o espírito voltar a matéria, independente dele ser capaz ou não de participar de tal planejamento, pois há caso em que o espírito não tem capacidade de participar deste processo, devido a perturbações que impede analisar a sua vida futura. O objetivo deste planejamento é estabelecer as metas e ajudar na conduta, para reparar as faltas e erros cometidos pelo espírito anteriormente, vendo como vai se dar os objetivos de reencarnação, que é o aprendizado, a evolução moral e espiritual, e as reparações; tudo é levado em conta, as conquistas e as faltas, sendo tudo planejado por espíritos evoluídos, e não existindo reencarnações iguais.
Quando o espírito tem condição ele escolhe cada detalhe do corpo físico que habitará, a estatura, o peso, a cor da pele, o tipo de cabelo… ou seja, somos o resultado de nossas própria escolhas, por isso temos que nos aceitar como somos ( a mensagem de Chico Xavier- Somos o que atraímos, fala exatamente disto http://jardim-espirita.blogspot.com.br/2013/04/post30-mensagem-de-chico-xavier-somos-o.html)
UMA ENCARNAÇÃO SEMI-VOLUNTÁRIA, SE DA DA SEGUINTE FORMA:
Primeiramente no planejamento são determinados os grandes acontecimentos, que influi diretamente na vida, como: a escolha dos pais e familiares; o tempo de vida na terra; o sexo; doenças que enfrentará, ou não; casamento; filhos; profissão; o mapeamento dos cromossomos, com a herança dos genitores para determinar as características hereditárias.
Nesta fase preparatória o espírito vai perdendo contato com a esfera espiritual, a medida em que a aproximação com os pais se intensifica, pois essa convivência propicia ao espírito entrar no clima vibracional dos pais, para que a sintonia seja a melhor possível, e que interaja com dinâmica com os genitores.
No plano extra físico é feito um trabalho de diminuição do perispirito, organizando-o; este processo é para que o espírito se ligue com a célula-ovo quando a fecundação acontecer, a miniaturização do espírito é feita em cima de operações bioenergéticas e magnético-espiritual, sendo executado pelos espíritos construtores.
O espermatozóide é cuidadosamente selecionado, pois tem que trazer a carga genética apropriada, de acordo com as necessidades estabelecidas anteriormente, com os mapas cromossômicos. Depois da escolha do espermatozóide e do óvulo selecionado, ocorre a fecundação; a partir da fecundação da-se início a formação do corpo, que se estende até o nascimento. Sabemos que o período de formação do corpo se da pelas múltiplas divisões celulares, nesta fase o espírito reencarnante cria por meio do seu perispirito um campo magnético, este atua como um molde onde as células físicas vão se ajustando, para dar forma ao futuro corpo físico.
A união do espírito com os implementos físicos começa no momento da concepção, se ligam pelo laço Fluídico que vai se apertando, cada vez mais, então o encaixe final do espírito com o corpo físicos, se dar quando o bebê nasce e chora pela primeira vez. No entanto, a fase de adaptação a vida não se completa no nascimento, mas aos 7 anos de idade, quando ocorre a plena integração ao corpo físico.
André Luiz nos informa que nos primeiros 21 dias de gestação a assistência espiritual é muito intensa, pelo fato de ser um período de extrema importância para a formação do futuro corpo, período em que os órgãos e sistemas começam a se formarem. Após esses 21 dias, é diminuído a vigilância espiritual, mas continua presente até o fim da gestação.
Por Balbino Amaral
Deixe um comentário