Mensagens enviadas, Uncategorized

BRASIL DO FUTURO

 de6ee7bd-628c-4f41-b086-44821cbd48d6.JPG

O que você está pensando neste momento? Eu, no futuro. No futuro de nossas crianças, de nossa geração que aos poucos vamos envelhecendo, no futuro dos jovens que estarão disputando o mercado de trabalho, no futuro de nossas leis e organizações e no futuro de uma nova Sociedade sem ódios e sem disputa pelo poder, onde as pessoas tenham a compreensão de que somos Espíritos criados pelo único DEUS e que estamos em processo de evolução.

 A população brasileira precisa acordar para o seu futuro. Temos aproximadamente 200 milhões de pessoas. São seres inteligentes que tem o livre-arbítrio de decidir sua própria vida. Por favor, façam suas escolhas em prol de um futuro melhor. Optem por mudar seus hábitos, suas rotinas, seu modo de pensar e pelas mudanças que o futuro nos aguarda. Somos viajantes do tempo e não podemos viver pisando uns nos outros. Somos pequenos gravetos na lama diante da grandeza e da imensidão da vida e do Universo criado por DEUS. Dentre esses 200 milhões temos pessoas preparadas e melhores que podem ajudar a mudar nossa vida. Para isso é preciso acabar com a reeleição aos cargos públicos.

Nossa vida no Planeta Terra é uma Escola de bênçãos para apreendermos uns com outros. Infeliz daquele que tenta desdizer os valores sagrados da vida e faz mal a seu irmão. Pobres seres infelizes que buscam usar o poder do dinheiro em seu próprio benefício roubando de seus irmãos. Nada neste mundo fica ou ficará impune. A história mostra a todos os atos e fatos que aconteceram. Nações, Reis e Autoridades viraram pó, foram reduzidos a nada. Pararam sua evolução para depois voltar com propostas de evolução que não conseguem fazer. Lembrem-se da Lei de Ação e Reação. Fazendo o mal recebemos o mal, fazendo o bem recebemos o bem.

 O que estamos presenciando neste momento em nosso Brasil é simplesmente humilhante diante da grandeza do significado da Vida e da Natureza Humana. DEUS não criou os diferentes Mundos tão somente para brincar de criação, mas, para permitir a evolução das espécies. Somos, assim, responsáveis por tudo que acontece em nossa volta. Nossa conduta deve ser de olhar em nosso entorno e ter ações pró ativas em prol da Paz, do Amor e da Esperança.

Senhores Governantes, postulantes ao exercício do Cargo Público e ilustres representantes do Povo Brasileiro que lhes concedemos a oportunidade para trabalhar em prol do Homem, mudem seu comportamento. Deixem de lado a hipocrisia, a maldade, a ganância e a arrogância. Trabalhem a favor de seu irmão. Deixem seus Gabinetes e vão ver de perto a realidade de nossos Hospitais, Centros de Saúde, Escolas Municipais, Moradias irregulares e humilhantes, irmãos sem apoio, sem emprego e sem casa para morar. Trabalhem de mãos unidas para eliminarmos a ignorância pela via da Educação, da Segurança e da Fraternidade.

Para mudarmos essa conduta de desonestidade é preciso que Vocês representantes do Povo deem o exemplo. Uma Nação pode mudar sua conduta quando seus Representantes Políticos, Empresários e Demais Autoridades dão o exemplo de vida. O Povo Brasileiro precisa disso. Precisa de bons exemplos. São assim as famílias. Quando os Pais dão bons exemplos a família é sagrada, unida e abençoada. Temos que mudar nosso modo de ser, pois, hoje, estamos mostrando a desesperança, o despreparo, e nos afundando em posturas de desvios de recursos que poderiam ser aplicados em projetos e atividades para melhorar a vida de todos nós.

Uma pequena avaliação de alguns Projetos Nacionais em curso que foram mudados seus valores econômicos muito acima dos padrões normais poderiam alimentar perto de 545 milhões de pessoas. Não havendo bons exemplos de nossos Governantes fica mais difícil de corrigir as desigualdades. Não podemos continuar humilhando as pessoas com recursos financeiros de pequena monta, mas, oferecer possibilidades e chances para saírem da trágica vida que vivem: infraestrutura escassa (água e esgoto), desmerecidos, humilhados, roubados e usados para sustentar uma elite política quando ocorre uma Eleição.

O Brasil é um País privilegiado sim, por reencarnar Espíritos que não querem desenvolver uma guerra civil por uma questão religiosa ou por acreditar que uma minoria seja superior à outra. É um País que dá exemplos da diversidade pessoal, cultural, social e política. Somos especiais em unirmos nossas crenças a favor do bem, da música, de um projeto para ajudar nossos irmãos em maiores dificuldades, mas, pecamos ainda quando procuramos desenvolver atos em torno de prestigiar o suborno, a mentira e os desvios de recursos públicos sem serem punidos.

É bem verdade que não somos adivinhos do futuro, mas, temos como precaver e minorar os impactos de anos mais difíceis que virão. Um País não se muda em 04, 08 ou 12 anos, mas, em um Ciclo de Desenvolvimento de 60 anos. Kondratiev, economista Russo, mostrou em seus estudos e pesquisas de que isso é vital e verdadeiro. Muitos outros estudiosos posteriores vieram comprovar isto. Basta examinar os resultados históricos das Nações que se desenvolveram e estão em vias de desenvolvimento.

Contudo, se não tivermos um planejamento sério quanto ao nosso futuro seremos surpreendidos por dias de relevantes dificuldades. José no Egito demostrou ao Rei da época que a economia teria dias futuros de grandes dificuldades pela falta de chuvas e a baixa produção. Esse quadro é válido também para as economias atuais. São Paulo que é o diga: reservatórios de água ao nível de 3%. Não teremos dias de bonança sempre. Em 2050, por exemplo, teremos que aumentar a produção de alimentos em 50% e da energia em 36%. Se fosse verdadeiro que o futuro seria igual o presente, não teríamos tido a grande evolução que tivemos deste a época do Egito, Grécia, Roma, Espanha e Portugal.

Com esse quadro precisamos de dirigentes que sejam visionários e líderes e não de pessoas que ficam sentados em suas mesas fazendo o papel de articulador e de negociador de recursos, desviando uma parcela para si própria e para seu partido.

Que Brasil precisamos ter para que cada trabalhador tenha um salário mínimo de US$ 1.000? Hospitais e Centros de Saúde que funcionem? Uma estrutura tributária de 10 a 20% e não de 60%? Justiça que não seja parceira das negociatas? Segurança total? Educação perfeita? Tratamento de água e esgoto de 100%? Rodovias que sejam asfaltadas em 100%? Logística portuária, de transporte e de energia de 100%? Índice de óbito = zero? Índice de violência = zero? Índice de desenvolvimento humano = 1,00?

 Essas respostas não podem ser respondidas por Dirigentes despreparados e nem por corruptos. Ou mudamos ou nosso desenvolvimento será cerceado pela ignorância e por pessoas despreparadas para conduzir uma Nação ao futuro.

mensagem enviada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s