Carta aos navegantes – mensagem – retirada

A mensagem enviada e publicada nesse post foi largamente difundida pela net sem confirmação pela FEB ou outra instituição espirita. Sua autenticidade não pôde ser aferida e por esse motivo foi retirada. Agradecemos a compreensão de todos.

Administrador da página.

9 respostas para “Carta aos navegantes – mensagem – retirada”.

  1. Passaram pra mim a carta aos navegantes. Antes de repassar aos amigos, estou investigando a origem da msg, qual médium a psicografou. Entrei neste site, mas estou vendo que não há ligação com a FEB. Gostaria de saber por que?

    Curtir

    1. Avatar de tereza Cristina Oliveira de Arujo Gutervil
      tereza Cristina Oliveira de Arujo Gutervil

      estou pesquisando e tambem não achei a origem

      Curtir

  2. Caros Irmãos, obrigado por disponibilizarem seus questionamentos. Muito importante abrirmos espaço para entendermos mensagens dessa natureza. Claro que a FEB ou outra instituição responsável não se posiciona sobre mensagens como estás, embora muitas mensagens parecidas surjam na internet. Especialmente mensagens que aparentemente confrontem os princípios doutrinários. Em nosso espaço virtual, aceitamos mensagens enviadas desde que atenda algumas regras fundamentais: ser enviado por pessoas idôneas; conter informações que não causem prejuízo; atenda os princípios básicos da doutrina espírita e da ética. Essa mensagem nos foi enviada por um irmão de Sacramento, Sr.Marcelo, grande companheiro e irmão. Conforme sua informação, a mesma foi repassada por um palestrante de SP e foi psicografada por um médium do RS.
    O autor espiritual seria um francês que viveu durante a 2a grande guerra. Faleceu em 1941. Sempre se comunica através da psicografia e algumas mensagens são divulgadas em centros espíritas de Sacramento e Uberaba. Optamos por publicar, respeitando as regras do site como “mensagem enviada”, onde o conteúdo se deve manter-se sempre fiel ao bem e aos ensinamentos da codificação. Contudo, suas postagens, irmãos, suscitaram uma importante questão: em tempos de transição, devemos aumentar a vigilância e a filtragem sobre quaisquer mensagens de origem espiritual que recebemos. Agradecemos suas participações e proponho um fórum permanente de discussão a ser aberto nesse espaço para estudo e melhor compreensão das mensagens publicadas ou divulgadas pela net. Divulgar a doutrina é nossa obrigação e preservar o conteúdo sério é correto nosso dever. Muito do que hoje é divulgado por psicografia, psicofonia e até mesmo por “canalização” (termo utilizado pelos espiritualistas que por alguma razão não se alinharam à doutrina), precisa ser passado pelo filtro do ar-condicionado evangelho do nosso senhor Jesus Cristo. Continuaremos publicando sob essa ética. Caso haja alguma falha, estamos dispostos à correção. Paz de Jesus a todos. Alexandre

    Curtir

    1. Olá, busquei hoje, 29/04/2020, na internet a veracidade dessa matéria e num site especializado em boatos, li o que segue no link. https://www.google.com.br/amp/s/www.boatos.org/religiao/carta-psicografada-alex-bardonnie-data-fim-pandemia-coronavirus.html/amp
      Então, vejo como prudente a confirmação da veracidade da psicografia para não desacreditar a doutrina.
      Obrigado

      Curtir

      1. Caro irmão. Sua pesquisa e comentário são de grande contribuição para nossa página. Faremos as edições necessárias para garantir nosso compromisso com a seriedade e respeito à bossa doutrina consoladora. Obrigado. Que Jesus nos abençoe sempre.

        Curtir

  3. Espíritos superiores preparando um novo vírus? Escolhendo um pandemia ao invés de escolher guerra? Essa ordem espiritual é responsável pelas guerras? Desculpem a franqueza, mas vocês como a casa do Dr. Odilon Fernandes deveriam filtrar melhor essas mensagens.

    Curtir

  4. Avatar de ANTONIO CARLOS MENDES
    ANTONIO CARLOS MENDES

    Precisamos ter Fe no Proposito Redentor do Senhor Jesus. Devemos nos esforcar para que venha esse Mundo de PAZ, AMOR, SOLIDARIEDADE, JUSTICA, FE E ALEGRIA!!!

    Curtir

  5. qual o nome do medium que recebeu a msg psicografada e por qual Centro ou Casa Espirita? Esses informes sao realmente importantes… para uma analise mais criteriosa e dentro dos fundamentos da Doutrina Espirita embasada no Evangelho de Jesus. Em Jesus.

    Curtir

  6. Avatar de Bárbara Giovanna
    Bárbara Giovanna

    Escolhendo um pandemia ao invés de escolher guerra? Sabemos como os espíritos superiores não utilizam de guerras, sabemos do mal que ela faz ao planeta tanto nas questões ecológicas, quanto na vibração da terra e nos foi informado exatamente o quanto o plano superior lutava em vibração e pedia em vários centros espiritas para que houvesse ondas de oração exatamente contra isso.

    Curtir

Deixe um comentário