Estudo

Maria Modesto Cravo – A Mãe Maria – 16/04 – aniversário

Maria Modesto Cravo nasceu em Uberaba, Minas Gerais, no dia 16 de abril de 1899.

Sua mãe faleceu quando ela iria completar 14 anos e após 1 ano e meio o pai se casou novamente. Seu pai teve 20 filhos: 7 filhos do primeiro casamento e 13 filhos do segundo casamento.

Maria Modesto Cravo casou-se com 16 anos com um policial militar, Sr. Nestor Cravo. Na época ele era 2º sargento da Força Pública de MG e como almejava fazer o Curso de Oficiais, necessitava continuar seus estudos em Belo Horizonte, daí a mudança para outra cidade.

Foi mãe do primeiro filho aos 17 anos. Ao todo teve 7 filhos, mas infelizmente passou pela dor de perder 3 filhos antes mesmo de completarem 2 anos. Sobreviveram 1 mulher e 3 homens.

Quando tinha 2 anos de casada, 18 anos de idade e a primeira filha, com 1 aninho, começou a sofrer males que a ciência pouco explicava na época. O marido optou por voltar a Uberaba para tratar a esposa.

Chegando em Uberaba, o pai de Maria Modesto, sugeriu ao genro que a levassem até a cidade de Sacramento para receber orientações de Eurípedes Barsanulfo. Maria Modesto permaneceu por 20 dias em tratamento e a melhora foi evidente.

Maria Modesto realizava o Natal dos pobres, prestava assistência aos cegos, presidiários, famílias pobres e enfermas e visitava o leprosário. O Natal dos Pobres foi comemorado por 10 anos, até 1932.

Maria Modesto percebendo o crescente número de pessoas mentalmente desequilibradas, construiu um sanatório em Uberaba. O Sanatório foi inaugurado em 31 de dezembro de 1933, na época, com então, 34 anos de idade e há 16 anos no trabalho espírita. Também foi uma das fundadoras do Lar Espírita, em 01/05/1949, entidade de amparo à infância, recebia crianças de 1 ano que permaneciam até os 18 anos e mães solteiras.

Prestava todo tipo de assistência inclusive formação profissional. Nesta época Maria Modesto estava com 50 anos. Desenvolvia o trabalho de evangelização destas crianças e jovens.

No início de 1964, ano em que completaria 65 anos, já com a saúde bastante debilitada devido a um câncer de pulmão (linfoma), ela precisou ir para Belo Horizonte, para ser cuidada por sua filha mais velha. Nos últimos meses que antecederam seu desencarne, a doença já havia atingido os pulmões.

Ela desencarnou em 08 de agosto de 1964, aos 65 anos, em casa da filha mais velha, cercada por seus filhos e amigos mais próximos. O marido, major Nestor Cravo, encontrava-se em Uberaba e quando os filhos chegaram à sua residência para comunicar o fato pessoalmente, ele relatou que já havia sido informado pela própria esposa, que foi ao seu encontro, em espírito.

Pessoa de grande prestígio e respeito junto à população, foi sepultada na cidade onde nasceu, Uberaba. O governador do estado de Minas ofereceu seu avião particular para o traslado.

O Marido faleceu 9 anos depois, em 02 de julho de 1973, aos 85 anos de idade.

Hoje Maria Modesto assina como servidora de Jesus Cristo e trabalhadora da Causa do Amor e do Bem. Ela é carinhosamente chamada pelos recém-chegados ao Plano Espiritual de “Mãe Maria”.

Maria Modesto Cravo – médium fundadora do Sanatório Espírita de Uberaba e Lar Espírita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s